Como Fazer seu cadastro no Bolsa Família - Cartão de Crédito Guia

Como Fazer seu cadastro no Bolsa Família

Para as famílias brasileiras de menor renda, é importante saber como fazer o cadastro bolsa família.

Anúncios

Por meio desse processo, a família pode participar do programa Bolsa Família.Assim, aproveite de benefícios que podem aumentar sua renda. O programa social foi idealizado por meio do governo federal e hoje em dia se posiciona como o mais útil no combate a pobreza no país.

Então vale muito a pena que os elegíveis para o recebimento do auxílio, fique atento ao cadastro do beneficio.

bolsa familia
VEJA COMO RECEBER
BOLSA FAMILIA
VEJA AQUI
* Você vai permancer no site!

Cadastro bolsa família

A efetuação do cadastro bolsa família é essencial para participar do beneficio e receber todos os benefícios fornecidos pelo por meio deste programa. No entanto, a inscrição no programa deverá ser feita por meio do chefe da família.

A inscrição ajudará o Bolsa Família a avaliar melhor as informações fornecidas por meio dos beneficiários e usar elas para determinar se os beneficiários têm direito aos benefícios ou não.

Exigências para o cadastro bolsa família

Atender aos requisitos ao beneficio  é essencial caso você realmente queira usufruir dos benefícios desse programa. Pois, o valor do Bolsa Família são para famílias com baixa renda familiar.

Os participantes do programa vão ter que estar em situação de pobreza ou extrema pobreza para serem elegíveis para assistência. De modo geral, você precisa atender aos requisitos seguintes para obter o beneficio:

  • Apresentar cadastro ativo no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal por meio de um período que não seja mínimo a dois anos;
  • Apresentar uma renda familiar por pessoa que não seja superior a 85,00 reais, em situação de extrema pobreza;
  • Fazer parte de uma família que por mês aproveita de uma renda por pessoa que não é superior a 170,00 reais, Situação de Pobreza.

Como fazer o cadastro bolsa família

O cadastro bolsa família é feito nas unidades presenciais do programa que representam no seu estado. Por isso, não é possível continuar a inscrição neste benefício por meio da Internet.

Assim, para começar o registro, os representantes familiares vão ter que dirigir se ao departamento responsável por meio do Bolsa Família em sua cidade. Mas, se você não tiver o endereço da posto de atendimento.

No entanto, se dirija ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para obter informações atualizadas a respeito disso e os procedimentos envolvidos no cadastramento.

Documento precisos no cadastro bolsa família

Ao dirigir se a unidade de atendimento Bolsa Família em sua cidade para fazer o registro, você deve ter consigo alguns documentos que são exigidos neste processo.

Dessa forma, já veja a seguir que documentos são estes:

  • Comprovante escolar de todos os jovens e crianças da família com menor de 17 que estão matriculados numa organização de ensino;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de endereço em dia (poderá ser conta de água, luz, entre outros).

Mas, além dos documentos ditos acima, outros podem ser exigidos durante o processo de registro no programa bolsa família. Então, é indicado que você busque informar se no CRAS acerca da documentação antes de dirigir se a unidade de cadastro bolsa família.

Como consultar os aceitos no Bolsa Família?

Para saber se sua família está inserida no Bolsa Família, o cidadão deve fazer a consulta por meio do CPF direto no app. No entanto, a ferramenta lançada por meio da Caixa é a mesma usada por meio dos beneficiários do Auxílio Brasil e permite a consulta de informações como quantas parcelas o beneficiário recebe, valor do benefício e data de pagamento.

Assim, caso você já tenha o app em seu telefone, basta acessar a loja de apps e atualizar o app. Se ainda não tiver, o app Bolsa Família está livre para download, para Android e smartphones iOS. Além disso, outro meio de o cidadão ver se tem direito ao benefício é ligar para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no número 121.

As famílias também podem consultar as informações a respeito do seu registro no CadÚnico acessando o site Meu CadÚnico ou baixando o app Cadastro Único gratuitamente nas plataformas Google Play (Android) e App Store (iOS).

Aliás, você também pode ligar para o CadÚnico no 0800 707 2003. As ligações são grátis, de segunda a sexta das 7h às 19h, fins de semana e feriados das 10h às 16h.

Wanderson

ad516503a11cd5ca435acc9bb6523536?s=150&d=mm&r=gforcedefault=1

Compartilhar:
Wanderson
Wanderson
Aviso Legal: O Portal CCGUIA se dedica a fornecer conteúdo caráter informativo, que inclui desde explorações de temas atuais até reflexões e visões gerais sobre os assuntos abordados. Não temos vínculos com instituições governamentais ou financeiras, não realizamos leilões, nem oferecemos benefícios governamentais ou qualquer tipo de produto. Nosso objetivo é exclusivamente educativo e informativo. Não solicitamos pagamentos ou dados pessoais dos usuários. Ressaltamos que o conteúdo do portal é destinado apenas para fins informativos e não substitui a consulta a um profissional especializado.

0

Aguarde um Momento