Veja quando você pode receber o benefício do FGTS - Cartão de Crédito Guia

Veja quando você pode receber o benefício do FGTS

Voce sabe quando você pode receber o benefício do FGTS ?

Anúncios

Veja quando você pode receber o benefício do FGTS que pode chegar até R$1.045,00, pois o pagamento do saque emergencial do seu FGTS, que vai ser realizado o seu saque em meio de crédito na sua poupança social e digital da Caixa.

Então todos os trabalhadores que são nacidos no mes de março vão receber nessa segunda feira, e tem o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS Emergencial. Onde o valor vai ser créditado na conta poupanla digital aos que tem o benefício disponivel.

Então como divulgado pela Caixa Federal, inicialmente só vai ser possivel utilizar o dinheiro dentro do aplicativo Caixa Tem, e com a estimativa da Caixa Econômica, serão liberado mais de R$37,8 bilhoes de reais, para mais de 60 milhões de trabalhadores.

Qual sera a forma de recebimento do FGTS?

Bom, como mencionado acima, a principio a caixa estará disponibilizando o valor de crédito para uma conta digital da caixa.

O Caixa Tem, onde o beneficiário vai poder utilizar o valor recebido para fazer pagamento com aplicativo direto nas maquinas de estabelecimentos que tem pagamento por Qrcod

Então sera disponível para padarias, farmácia, e qualquer estabelecimento que utilize o recurso  ou então caso você precise fazer o pagamento de algum boleto bancário, então todo processo vai ser feito diretamente na Caixa Tem.

Então a caixa fez esse processo para que não tenha nenhuma aglomeração nas agencias, e para que o beneficiário que realmente precise do dinheiro possa utilizá-lo da forma correta.

Então já para fazer transferência, a caixa tem um calendário que vai seguir de acordo com mês de nascimento do beneficiário, então a partir desta data sera possível fazer saque ou transferência para uma conta de sua preferência.

Como posso fazer a consulta do FGTS?

Todos os trabalhadores que tem direito ao FGTS, vao poder fazer a consulta do Saque Emergencial e a data em que o recursos vai ser disponibilizado para sua conta de poupança digital, por meio dos canais proprio, sendo aplicativo do FGTS ou pelo site: fgts.caixa.gov.br ou você também pode ligar na central de Atendimento (111, depois digitando a opção 2)

Quem pode fazer o saque ?

O saque Emergencial do FGTS, esta disponível para todos os trabalhadores de carteira assinada cujo vão se enquadrar em uma das modalidades de saque liberado e que também tenha algum valor disponível na sua conta de FGTS, e também estara disponível inclusive para os aposentados que começa a partir de Janeiro de 2020.

Então ao fazer a consulta do seu FGTS no site ou por meio do aplicativo e você tendo valor disponível e liberado para saque, você pode fazer a solicitar que o valor seja creditado em uma conta da CAIXA ou em qualquer outra instituição que você tenha para que seja transferido na data que estiver estipulado pelo calendário.

Como funciona a poupança digital (CAIXA TEM) ?

A poupança digital Caixa Tem, e um aplicativo da caixa que tem como objetivo facilitar o acesso para aqueles que precisam de ajuda seja para o auxilio, FGTS ou qualquer recebimento por meio da Caixa, e evitar qualquer aglomeração ou fraude.

Então o beneficiário que tem algum dinheiro para receber vai primeiramente receber diretamente pela sua conta digital Caixa Tem que e criado automaticamente pela Caixa, e desse modo fica disponível para que o beneficiário possa utilizar para fazer pagamentos ou compra diretamente pelo aplicativo, e também apos o prazo de calendário o dinheiro pode ser transferido para qualquer conta bancaria.

Você pode fazer a instalação do aplicativo no seu celular a qualquer momento e preencher suas informações pessoais que sua conta já estará na base da caixa, e logo sera exibida no seu celular.

Wanderson

ad516503a11cd5ca435acc9bb6523536?s=150&d=mm&r=gforcedefault=1

Compartilhar:
Wanderson
Wanderson
Aviso Legal: O Portal CCGUIA se dedica a fornecer conteúdo caráter informativo, que inclui desde explorações de temas atuais até reflexões e visões gerais sobre os assuntos abordados. Não temos vínculos com instituições governamentais ou financeiras, não realizamos leilões, nem oferecemos benefícios governamentais ou qualquer tipo de produto. Nosso objetivo é exclusivamente educativo e informativo. Não solicitamos pagamentos ou dados pessoais dos usuários. Ressaltamos que o conteúdo do portal é destinado apenas para fins informativos e não substitui a consulta a um profissional especializado.

0

Aguarde um Momento