O Auxílio Gás é um programa do Governo Federal que tem como objetivo fornecer gás de cozinha para as famílias brasileiras que estão em situação de vulnerabilidade.
Este programa foi criado em e, desde então, já beneficiou mais de 3 milhões de famílias.
Para ser elegível ao Auxílio Gás, é necessário que o solicitante esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e tenha renda familiar mensal baixa.
Além disso, o solicitante também precisa comprovar que possui um contrato de fornecimento de gás encanado em seu nome.
O Auxílio Gás é um benefício mensal no valor definido pelo governdo ,e é pago diretamente na conta bancária do beneficiário. Para receber o benefício, basta seguir os passos descritos neste artigo.
Como funciona o auxílio gás?
O Auxílio Gás é um benefício criado pelo Governo Federal para ajudar as famílias com o pagamento da conta de gás natural. O benefício é concedido mensalmente e pode ser solicitado pelas famílias que tenham renda mensal baixa.Para receber o Auxílio Gás, as famílias devem cadastrar-se no programa e fornecer os seus dados pessoais e financeiros.
Uma vez cadastradas, as famílias receberão um cartão magnético que será usado para comprar o gás natural nas distribuidoras credenciadas pelo Governo Federal.
Quais são os requisitos para solicitar o auxílio gás?
Para solicitar o benefício do Auxílio Gás, o solicitante deve atender aos seguintes requisitos:
- Ser beneficiário do Bolsa Família;
- Possuir um cadastro ativo no Sistema Nacional de Cadastro Socioeconômico (CadSU);
- Ter renda familiar mensal baixa;
- Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); e
- Não ter recebido o benefício nos últimos meses.
Como solicitar o auxílio gás?
Para solicitar o benefício do Auxílio Gás, o beneficiário deve se dirigir a uma agencia de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
Dicas para ser aprovado com mais facilidade no auxílio gás.
Para começar, você precisa se inscrever no programa. Você pode fazer isso online ou em uma agência da Petrobras.
Depois de se inscrever, você receberá um cartão de beneficiário e um número de identificação. Guarde esses documentos com cuidado.
Para se candidatar ao auxílio-gás, você precisará apresentar uma declaração de que está desempregado ou que ganha menos de R$ 1.por mês.
Você também precisará apresentar uma declaração do IMEI do seu celular para comprovar que possui um telefone celular válido e ativo.
Além disso, você precisará apresentar uma conta de luz recente para comprovar que está em dia com as suas contas básicas.
Se você atender a todos os requisitos, basta aguardar a análise da sua solicitação pelo programa Auxílio Gás e esperar o pagamento do benefício em sua conta bancária
Considerações finais
Esperamos que esse artigo tenha sido útil e que você tenha entendido um pouco melhor sobre o beneficio do Auxilio Gás. Nossa intenção é sempre levar informação de qualidade para nossos leitores, e acreditamos que esse assunto é de grande importância para todos. Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em deixar o seu nome email abaixo!